Páginas

terça-feira, 30 de abril de 2013

Música Internacional


 Hello. Estou aqui pra falar de dois artistas sensacionais que chegaram pra ficar na minha playlist. O que eles tem em comum?  Talento musical. Bem, não entendo tecnicamente de música mas não é preciso ser Expert no assunto pra perceber a genialidade de ambos. A musicalidade deles está presente em cada verso, as brincadeirinhas com a voz e com o som deixa tudo mais interessante. 
 
  A primeira de quem vou falar é a linda da Regina Spektor. Muitos já devem ter escutado porque ela teve uma de suas músicas em uma novela do horário nobre. Russa, cantora - compositora, pianista com uma extensão vocal incrível, ela sempre faz uns barulhinhos com a voz que deixa as canções ainda mais originais. Suas músicas são misturas do folk, rock, jazz, indie e música clássica. Ah, e o som que ela tira daquele piano não é desse planeta rs. Amo piano e ouvi-la tocar faz com que eu queira aprender.

 
  O segundo gênio e não menos importante é o norueguês Jarle Bernhoft (que não tenho ideia da pronúncia). Apesar de não saber muitas coisas sobre ele, é o som que mais tenho escutado no momento. Acho que não demora muito para ele estourar por aqui. Durante suas apresentações ele faz uma intervenção muito bacana de instrumentos. Não tenho ideia de quantos instrumentos ele toca mas já vi vários. Jarle, faz uns sons diferentes também com a boca e mãos. Foi amor a primeira música rs. 


Vou deixar uns vídeos para que vocês possam conferir e ver com seus próprios olhos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário