Páginas

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Consciência


- Ei, menina...o que é isso? O que você está fazendo?
- Oras, estou sentada no ônibus ouvindo música porquê? O que você tem com isso?
- Como assim, o que eu tenho com isso...tenho muita coisa, eu sou o que você é e tenho total direito de lhe interrogar, e veja bem esse tom de voz comigo heim!
-Não enche, só quero paz.
-Paz? E o que você define como paz? Fica ai inerte em seu mundinho como se ninguém mais existisse. Deixa eu te falar uma coisa menina, isso aí de você andar olhando para o tênis com o fone de ouvido e com um livro nas mãos evitando as pessoas, só te faz ser cada vez mais egoísta. Isso mesmo, uma pessoa que não liga pra ninguém a não ser para seus sentimentos melancólicos.
-É isso aí, minha vida é um Tédio com T maiúsculo o.k. Me deixa.
-Ah, deixe você desse drama todo, as coisas só são do jeito que são porque assim que você quer.
-Hum, então agora a culpa é minha? Engraçado porque toda vez que me atrevo a fazer diferente as pessoas me encaram , me julgam....eu pareço uma louca esbarrando em todos,derrubando tudo e...
-Para! Já chega! Você pode por favor pular essa parte onde você se faz de vítima e depois no fim acaba assumindo toda a culpa de ser quem você é, e como se não bastasse o drama começa a falar de como e quem queria ser, porquê você é uma distraída, que não tem amigos, que não tem interesse em nada, que está gorda e blábláblá.
 Menina, escuta só: esse lance de ficar idealizando tudo, os outros e até você mesma, não funciona. Sinto muito. Mas você só se decepciona cada vez mais quando fica querendo controlar seu destino e dos demais. As coisas não são por aí. Você não tem que ficar fissurada em que as coisas aconteçam da maneira que você quer e no tempo que você quer, porquê não vão acontecer. Para de ficar pensando no que vai fazer, simplesmente faça. Arrisque ao menos uma vez na vida e aposto que você vai pegar gosto pela coisa. Ficar pensando em quem você vai ser não vai te levar a lugar algum, pare de pensar. Tem uma palavrinha simples e que precisa ser exercitada, fale ai e ouça como soa bonito: ATITUDE. Sim. Dance conforme a música mas nunca perca a sua essência. Ao invés de ficar ai se lamentando por não ser quem você queria ser, arregace as mangas e vá fazer alguma coisa de útil. Sei lá, tanta gente precisando...Mexa-se e deixe o drama. 
  Agora levante-se, limpe essa maquiagem borrada, vá tomar aquele banho que lava a alma, se cuide, se ame. Depois saia de casa como se fosse seu último dia. Aposto que você vai querer fazer a diferença na vida de alguém e garanto que não vai sobrar espaço para pensamentos negativos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário