Páginas

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Demasiadamente frio...



Psicológico?...Talvez não...

Abro meus braços sentindo os floquinhos esbarrarem nos meus cílios, a caneca de chocolate quente com a sessão de filmes... Parece-me tão divertido...

Enquanto do outro lado do cenário, gélido, coberto pelos mesmos floquinhos e sem sinais vitais, descansa em paz (ou não) aquele que outrora no leito urbano esqueceram...

Psicológico ou não, tal frigidez agora me parece assustadora. E não falo do frio externo... A algidez interior é a que mais espanta...

3 comentários:

  1. Infelizmente,
    sociedade superficial.

    ResponderExcluir
  2. Não devemos nos espantar com o frio interior das pessoas, na verdade ele sempre existiu na sociedade, ora por prazer, ora por necessidade própria de cada ser. Posso até me impressionar e tirar proveito de tal sentiento ao fazer uma análise do mesmo. Me comovo também. E quando percebo noto que sou diferente. Que desejo sempre a felicidade de todos, a paz, o amor. Sou um grão de areia, assim como já dizia o poeta. A minha parcela de mudança da sociedade ainda é muito pequena. Queria poder mudar o mundo.
    Parabén pela reflexão... agradeço também pela sua visita na Sociedade dos Poetas Mortos e por fazer parte daquele espaço. Espaço que deixo disponível a você também para contribuições. Você pode enviá-las para kjgmartins@gmail.com ou poetasocio@gmail.com serão publicadas lá com muito carinho...

    bjos e abraços
    Kleber J G Martins

    ResponderExcluir
  3. Jennifer Mesquitasábado, julho 02, 2011

    Tenho a mesma sensação,mudar o mundo...Como dizia Clarice Lispector "Meus braços são por demais pequenos para o mundo que eu quero abraçar".
    Porém, basta abrir as janelas para perceber que aqueles que necessitam de proteção e compaixão não estão tão longe como pensamos...Estão por aí, a vagar sem rumo esperando algo ou alguém que saiba olhar no olhos e enxergar o que realmente são,esperando pessoas que pouco se importam com a opinião da maioria.
    E ainda sim, mesmo sendo um grão de areia "Quem salva uma vida salva o mundo inteiro..."


    Obrigada também pela visitinha, será sempre bem vindo.

    Abraços

    ResponderExcluir